2009/10/31

Cuiabá dos inferno

Chegamos em Cuiabá na Sexta-feira para tocar no Calango, esse festival criado pelo Capilé e o Espaço Cubo, um coletivo exemplar e talvez o mais bem-sucedido do Brasil, que tem até seu próprio cartão de crédito e opera na base da economia solidária. A Sexta foi passada na piscina do hotel, o melhor lugar quando a temperatura em "Hell City" está em torno dos 38 graus. Como quase todos estavam lá, a tarde foi uma festa. Fizemos amizade com os argentinos da Norma, os potiguaras do Calistoga e os gaúchos do Rinoceronte, que fizeram shows legais à noite (com destaque para os argentinos, que tem um som post punk com um pé bem The Clash e outro bem Voidoids). Outro show muito bom na primeira noite do festival foi o dos cearenses do O Garfo (instrumental). Mas quem ganhou a noite foi mesmo o Macaco Bong (que já começou com o jogo ganho). Emocionante o que esses caras fazem no palco, indescritível. Virei fã. Eles habitam as mesmas paragens que o Pelican, com a vantagem de serem não apenas brasileiros, mas também Mato-grossenses, o que certamente dá um tempero único em seu som internacional.

Hoje vou assistir o Proyecto Gomez e amanhã é nossa vez. Mas tentarei fugir pra Chapada dos Guimarães antes.

----

Hoje mais tarde:
1 - Perdi o passeio pra Chapada.
2 - Perdi o Proyecto Gomez, mas mesmo assim acredito o que o Alex Antunes disse sobre ele: coisa nova, coisa nova...
3 - Estou apaixonado pelo som e performance dessa banda maravilhosa do Amapá, a Minibox Lunar. Vamos tocar no Goiânia Noise com eles. Vai ser emocionante. As meninas disseram que tem o meu EP Ready há muito tempo e sabem cantar todas as músicas!
4 - Nosso show foi bom, mas cortaram o som no final. Quem tem vídeo e foto dele é o Bruno do PopUp: http://www.popup.mus.br. Eu tive vertigem no meio do show, por causa do calor, misturada com a visão da lua cheia, parecia que eu estava sonhando, tanta gente nos assistindo e a lua amarela lá em cima cagando em mim.
5 - Jonas Sá é o cara. Black Drawing Chalks e Rock and roll. Holger é festa pura. Nevilton é banda gente-fina. Valeu Calango!

MiniBox Lunar. Estupendo!
Gomez. Meu segundo melhor amigo argentino da atualidade (o primeiro é e sempre será o Seba Galvan).
Visões do Pantanal (quadro maneiro que fotografei num restaurante típico de Cuiabá). Fica pra próxima.
Como mudo a posição dessa merda? Zimmer e Xuxu curtindo calor de 38 graus em Cuiabá.

2 comentários:

Felipe Gurgel (O Garfo) disse...

Oi Cassim, valeu pela citação. Prazer conhecê-lo no Festival. Já somos amigos no My Space? www.myspace.com/ogarfo

Abraço!

Unknown disse...

Você vai me fazer chorar, amigo, qué honra! Obrigado, me sinto lisonjeado. Abraços! Sebastian.