2009/03/30

SXSW - Maratona de shows

Enquanto o vídeo de nossa apresentação cinematográfica na grandiosa Igreja Presbiteriana de Austin, Texas, não fica pronto, posto aqui algumas fotos do festival com comentários. Começando por alguns shows inspiradores que assistimos & mais.


Pelican

Um dos shows que mais nos impressionaram foi dessa grande banda de Chicago. Um pouco de doom metal, outro tanto de stoner rock, alguns também chamam de post rock metálico. O fato é que esses caras fazem um som denso e muito grave, ou como eles mesmos gostam de definir: "agression with a pop sensibility", sem vocais e ideais para suingar a cabeça. Eu particularmente fiquei impressionado com as texturas e melodias intrincadas dos guitarristas e dos acordes tocados pelo baixo. Gostei tanto que vi o show duas vezes.

www.myspace.com/pelican

Garotas Suecas

No mesmo bar onde vi pela segunda vez o Pelican, nossos conterrâneos & amigos Garotas Suecas fizeram um show competente. Eles estão conquistando a América. Vamos tocar com eles semana que vem em Philadelphia.

www.myspace.com/garotassuecas
Andrew Bird

Esse grande artista fez um show excepcional, tocando seu violino, cantando, conduzindo uma banda afiadíssima e até assobiando como ninguém. Suas composições sofisticadas, com muitas cordas e seu já famoso uso esperto da língua inglesa encontrados no seu último CD, Noble Beast, ficaram particularmente ricos ao vivo. Notem  a similaridade entre a capa desse álbum e a de nosso EP americano. Acho que a Lu captou bem o espírito que permeia a música pop "inteligente" mundial neste momento:




www.myspace.com/andrewbird


Nenhum comentário: